16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

por williamsestito — publicado 22/11/2018 11h40, última modificação 22/11/2018 13h52
Campanha ‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher’
16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

DIA_DE_ATIVISMO

Atitudes pelo fim da violência contra mulher entram em pauta durante a campanha de 16 dias de ativismo realizada em Rondônia. A programação oficial do evento começou nesta quarta-feira (21), e segue até o dia 10 de dezembro, as ações acontecem em diferentes cidades do estado.

A campanha que é realizada mundialmente desde 1991, tem como objetivo alertar e instruir sobre a importância do enfrentamento da violência contra mulher. Os direitos que foram adquiridos ao longo da História, são destacados na programação que conta com palestras, seminários, fóruns e audiências públicas, realizados em parceria com Ministério Público e o Tribunal de Contas de Rondônia.

As mulheres que são símbolos do movimento feminista no estado também serão homenageadas no evento.

De acordo com os organizadores, o objetivo com a campanha é envolver diferentes órgãos para promover o alerta e impactar a sociedade, uma vez que o estado está em quarto lugar no ranking de mais violentos do Brasil.

Data: 30 de novembro às 19h

Local: Câmara Municipal de Candeias do Jamari.