Câmara de Vereadores discute Projeto de Lei Orçamentária para 2023

por adm publicado 21/12/2022 16h19, última modificação 21/12/2022 16h19

Na manhã desta quarta-feira (21), os vereadores reuniram-se na sala da presidência para discutir e analisar Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e Lei Orçamentaria Anual (LOA) para 2023

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é a elaboração anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do Executivo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um instrumento legal que detalha as receitas (previsão de recursos) que o governo irá arrecadar e fixa os gastos e despesas para o ano seguinte.

Após as discussões o presidente irá convocar os vereadores para Sessão Extraordinária que tem previsão para acontecer na sexta-feira (23/12)