Câmara de Vereadores se reúne com secretária de Saúde para discutir o Piso Nacional da Enfermagem

por adm publicado 06/09/2023 13h28, última modificação 06/09/2023 13h28

O presidente da Câmara de Vereadores, Aussemir Almeida, juntamente com o presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcos Da Hora e os vereadores EdCarlos Santos, Paulinho Macário, Kátia da Saúde e Zilmar Domingos, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (06) com a Secretária Municipal de Saúde, Francisca Nogueira, para discutir como será aplicado pela Prefeitura, a complementação do Piso Nacional da Enfermagem, conforme o Projeto de Lei nº 1481/2023, que visa fixar o Piso Salarial dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, no âmbito do Município de Candeias do Jamari.

Com o objetivo de ampliar o debate, antes da votação do PL, na próxima segunda-feira (11), ficou definido pelos parlamentares e os representantes da SEMUSA, que na sexta-feira (08) haverá um novo encontro, formado por uma comissão, onde cada categoria da enfermagem se fará presente, com a finalidade de que os profissionais possam ser ouvidos.

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcos Da Hora, ressalta que é importante o Legislativo fazer esse diálogo com os profissionais antes da votação do PL.

"O recurso é federal. São muitas perguntas, muitas questões que ficaram pendentes de esclarecimentos e entendemos que, como parte interessada, devemos construir isso junto com os profissionais de enfermagem" Explica Marcos Da Hora.

O presidente da Câmara de Vereadores, Aussemir Almeida, frisa a importância da prefeitura fazer esse repasse federal o mais rápido possível.

“O profissional precisa saber o que vai receber, o motivo e quando. O salário é algo que todos querem saber. A partir daqui, vamos fazer uma força-tarefa para que esse Projeto seja votado e que de fato venha beneficiar os nossos profissionais de enfermagem". Ressalta o presidente da Câmara de Vereadores.