por adm publicado 15/10/2021 13h53, última modificação 15/10/2021 13h53

A Câmara de Vereadores do município de Candeias do Jamari, através da mesa diretora, vem a público informar, sobre os acontecimentos relativos à operação ARTICULATA realizada pela delegacia de combate a corrupção (DECOR) na manhã desta sexta-feira 15/10, em Candeias.

O Poder Legislativo municipal irá pedir acesso aos autos da medida cautelar criminal que tramita no Tribunal de Justiça de Rondônia sob sigilo.

Após o devido acesso as informações, bem como a decisão do desembargador Hiram Marques, que motivou as buscas e apreensões, inclusive tendo como alvo o Sr. Prefeito municipal e outros agentes, este irá deliberar acerca dos procedimentos a serem adotados, visando sobre tudo, a lisura e transparência dos atos de gestão.

Por fim, o Poder Legislativo municipal, reitera sua convicção no principio constitucional da não culpabilidade, mas de outro lado exercerá seu papel de instituição fiscalizadora.

Candeias do Jamari-RO, 15 de outubro de 2021

Mesa diretora da Câmara municipal de Candeias do Jamari