Governo do Estado autoriza contratação de transporte escolar para Candeias do Jamari

por Interlegis — última modificação 26/07/2017 18h21
Agora, os estudantes de Candeias do Jamari estão com o transporte escolar garantido

O governo do Estado de Rondônia autorizou a contratação, por meio da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), de transporte escolar para atender as escolas em Candeias do Jamari, distritos de Triunfo e Nova Samuel e o assentamento Flor do Amazonas.
O convênio para transporte escolar de Candeias do Jamari foi objeto de inúmeras reuniões com a Prefeitura do Candeias do Jamari e com a Câmara Municipal de Vereadores do Candeias do Jamari, visto que haviam questões documentais que impossibilitavam a assinatura do convênio.

Ao assumir a Seduc, Waldo Alves esteve reunido com autoridades do Candeias do Jamari e solicitou que o secretário adjunto da Seduc, Márcio Félix, buscasse solução para o impasse.

Diversas reuniões foram promovidas pelo adjunto Márcio Félix – acatando orientação do governador Confúcio Moura, com o deputado federal Lindomar Garçon, deputado estadual Cleiton Roque, vereadores e Secretaria Municipal de Educação do Candeias do Jamari.

Entendendo que o município não tinha condições de arcar com as despesas do transporte escolar – apesar de toda documentação em ordem – o governador Confúcio Moura autorizou a Seduc a formalizar e assinar o convênio para o transporte escolar.

“O governador Confúcio Moura foi sensível as reivindicações das autoridades de Candeias do Jamari e das lideranças comunitárias, autorizando a contratação dos serviços de transporte escolar para o município e os distritos, tendo o secretário Waldo Alves cumprido as determinações do chefe do Executivo Estadual”, disse Márcio Félix.

Agora, os estudantes de Candeias do Jamari estão com o transporte escolar garantido pelo governador Confúcio Moura e a Seduc vai acompanhar o cumprimento do convênio.

Texto: Antônio Queiroz 
Fotos: Quintela Estevão