SEMSET REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR A MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM CANDEIAS

por adm publicado 12/07/2023 14h07, última modificação 12/07/2023 14h07

A prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SEMSET) representado pelo secretário da pasta, Coronel PM, Silvio Bezerra e o subsecretário, Gilmar Coelho, e a vereadora Zilmar Domingos, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (12) com o presidente do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), Clairton Pereira e o agente de trânsito do Detran, André Galeazzi, para discutir a municipalização do trânsito de Candeias do Jamari.

▶️ Durante a reunião foram levados em conta todos os benefícios, preocupações, gargalos do trânsito, que visem a execução do projeto de municipalização do trânsito, considerado de extrema importância pelo secretário, Silvio Bezerra.

🗣 “A intenção aqui é municipalizar o trânsito de Candeias do Jamari. O que é municipalizar o trânsito? É colocar Candeias no cenário do trânsito nacional, ou seja, estar credenciado ao sistema nacional do trânsito. A reunião foi muito positiva, fomos orientados da melhor maneira e a partir agora vamos aguardar a Câmara de Vereadores retornar do recesso parlamentar, para que o Executivo Municipal, encaminhe para votação o Projeto de Lei da Junta Administrativa de Recursos de Infrações - JARI , requisito necessário para a municipalização do trânsito.” Explica o secretário Silvio Bezerra, ressaltando ainda que proporcionar uma melhor organização do trânsito de Candeias é uma das metas do Prefeito, Toninho Cerejeiras.

▶️ O presidente do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), Clairton Pereira, ressaltou que o intuito principal do projeto é preservar a vida. “É sobre a qualidade de vida da população, é o direito de ir e vir, de estar trafegando na cidade com segurança”. Frisa o presidente.

Créditos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura