Vereadores aprovam projeto de lei que cria a Guarda Municipal em Candeias do Jamari

por adm publicado 28/09/2021 14h30, última modificação 29/09/2021 00h35

Os vereadores da Câmara municipal de Candeias do Jamari aprovaram na noite desta segunda feira (27/09), o projeto de Lei que dispõe sobre a Criação da Guarda Civil do Município de Candeias do Jamari e mudança da nomenclatura de agente de Vigilante para Guarda Municipal Civil Patrimonial.

A aprovação do projeto de lei foi amplamente comemorada pelos vereadores e principalmente pelos vigilantes que estavam no plenário da augusta casa de Leis, o projeto obteve 10 votos sim e 01 ausência, e com uma emenda modificativa da Comissão de Segurança Pública.

OUTROS PROJETOS APROVADOS

projeto de Lei Nº 1.528 CMCJ/2021 de autoria do Vereador Jorge Saldanha que dispõe sobre a proibição da suspensão de serviços básicos de fornecimento de água tratada e energia elétrica em finais de semana e véspera de feriados no município de Candeias do Jamari.

Projeto de Lei Nº 1.527 CMCJ/2021 de autoria do Vereador Edcarlos dos Santos também obteve aprovação, que qual dispõe sobre instituir o programa de regularização fiscal de Candeias do Jamari.

Projeto de Lei Nº 1.532 CMCJ/2021 de autoria do Poder Executivo: que dispõe sobre a revogação total da lei complementar 1.079/2020 que fixa o piso salarial da Guarda Civil municipal GCM no município de Candeias do Jamari.

Projeto de Lei Nº 02/CMCJ/2021 de autoria do vereador Haia: dispõe sobre Moção de aplausos a Paulo Edson Braga da Silva (Paulo Moleza) foi autor e criador da bandeira e brasão do município de Candeias do Jamari em um concurso realizado em 1992.

Projeto de Lei N 1.526 de autoria do Poder Executivo: que dispõe sobre abertura de credito adicional complementar

PROJETOS LIDOS

Projeto de Lei N° 1.530 CMCJ/2021 de autoria do vereador Marcos da Hora: que dispõe sobre denominar de Cacildo dos Santos o bairro Planalto no município de Candeias do Jamari

Projeto de Lei Nº 1.531/CMCJ/2021 de autoria do vereador Marcos da Hora: que dispõe sobre a isenção da taxa de lixo no município de Candeias do Jamari.