Vereadores elegem mesa diretora e comissões permanentes para segundo biênio

por adm publicado 10/08/2021 12h50, última modificação 11/08/2021 13h11

Na noite desta segunda-feira (09), os vereadores de Candeias do Jamari, elegeram a Mesa Diretora para o segundo biênio (2023-2024). A eleição foi realizada durante a 16ª Sessão Ordinária, e o parlamentar Aussemir Almeida (PSD) foi reeleito presidente.

De acordo com o artigo 11 e Inciso II do Regimento Interno, a eleição da Mesa Diretora para o 2º biênio será convocada pelo presidente da Câmara, mesa diretora ou dois terços dos vereadores, desde que transcorrido o primeiro período legislativo. A posse acontecerá automaticamente às 15h do 01 dia do mês de janeiro do primeiro ano do 2º biênio, independente de solenidade.

Com isso, a votação aconteceu por cargos, de forma nominal. Para presidente, se colocou à disposição o vereador Aussemir Almeida (PSB) e para vice-presidente, Paulo Macário, para 1º secretário Edcarlos Santos (AVANTE) e 2º secretária, foi disputado pelas vereadoras Kátia da Saúde (MDB) e Jucilene Moraes (PRB).

Após a votação, Aussemir Almeida foi reeleito presidente ´por 10 votos sim e 01 não, Paulinho foi eleito vice-presidente com 10 votos sim e 01 não. Por fim, o vereador Edcarlos dos Santos foi eleito 1º Secretário com 11 votos sim, já a 2ª Secretária foi eleita a vereadora da Kátia da Saúde que obteve 06 votos sim e 05 não, já a vereadora Jucilene Moraes teve 05 votos sim e 06 não.

Mesa Diretora para o biênio 2023/2024:

Presidente: Aussemir Almeida

Vice-presidente: Paulo Macário

1º secretário: Edcarlos dos Santos

2ª secretária: Kátia da Saúde

Na presente oportunidade também foi realizada a eleição para as comissões para o 2º Biênio (2023-2024) e ficou da seguinte forma:

01-Comissão de Justiça e Redação

(Presidente) Claudiomar Lemos de Souza

(Membro/Relator) Jorge Ubirajara Saldanha

(Membro) Paulo Macário da Silva

02-Comissão Permanente de Orçamento, Finança, Fiscalização, Economia e Tributação.

(Presidente) Silas Cordeiro da Silva

(Membro/ Relator) Marcos Almeida da Hora

(Membro) Edcarlos dos Santos

03- Comissão Permanente de Urbanismo Infraestrutura Municipal, Obras, Transportes e Defesa do Consumidor, Organização Administrativa e Segurança Pública, Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, Defesa de Direitos Humanos e Cidadania.

(Presidente) Jucilene Marques Moraes

(Membro/Relator) Marcos Almeida da Hora

(Membro) Antônio Serafim da Silva Junior

04-Comissão Permanente de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente, Esporte, Turismo, Lazer, Assistência Social, Agricultura e Política Rural.

(Presidente) Marcos Almeida da Hora

(Membro/Relator) Meire Magalhaes Gusmão